Em assembleia geral local, no último dia 17 de novembro, professores e professoras de Poço Redondo decidiram, mais uma vez, paralisar suas atividades. A prefeitura da cidade não abre diálogo com a categoria e nem apresenta proposta de pagamento dos 4,95% restantes do piso percentual do piso de 2023. Vale ressaltar ainda que a administração não negociou o piso de 2022 onde os professores entraram com ação judicial.
Esta situação vem se arrastando desde o começo do ano. Professoras e professores têm cobrado o que determina a Lei Nacional 11.738/2008: a atualização do piso salarial para professoras e professores. A Lei é bastante taxativa ao afirmar que professoras e professores da rede pública, de todo o Brasil, devem ter o piso salarial atualizado anualmente, sempre em janeiro, com respeito a carreira e cumprindo decisões do Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça.
Portanto, nos dias 23/11, 28/11 e 08/12, o magistério de Poço Redondo paralisa suas atividades para buscar uma saída com o poder municipal.













