Combatendo o assédio sexual e moral, esse é o tema do evento que acontece neste sábado, dia 04, a partir das 8h30 no auditório do SINTESE, localizado na rua Campos, 107 – bairro São José.
Wilma Reis, advogada, militante feminista e integrante dos coletivos nacional e distrital de mulheres do PT e da Marcha das Mulheres do Distrito Federal compartilha o seu conhecimento e experiência nestes espaços de luta.
A programação do dia está dividida em dois momentos: pela manhã será discutido sobre o assédio moral e sexual e à tarde sobre a origem do patriarcado e a Lei Maria da Penha.
A iniciativa do Coletivo de Mulheres Maria José Filha faz parte da política de formação do sindicato e do calendário de eventos realizados no mês marcado pelas lutas das mulheres por direitos, contra a violência e por igualdade.
“O evento é aberto a todas as trabalhadoras e trabalhadores que compreendem a necessidade de nos engajarmos na luta contra a violência, o machismo, a falta de direitos e tantas outras mazelas que as mulheres são vítimas”, afirma Simone Gama, diretora do Departamento de Políticas Sociais e questões de Gênero, Etnia e Diversidade.