Frente Sergipana Brasil Popular realiza plenária nesta quarta

327

Com o objetivo de integrar ainda mais os movimentos sindical, popular, pastoral, partidos e todos aqueles que defendem a legalidade democrática, nesta quarta, 12, às 18h, no auditório do Sindicato dos Bancários, acontece a 1ª Plenária da Frente Sergipana Brasil Popular.

No atual cenário político e econômico brasileiro onde nas manchetes dos veículos noticiosos somos apresentados a uma onda que em tudo se assemelha à vivida pelo Brasil em 1964, os movimentos populares, sindical, estudantil, partidos políticos, entre outros, se unem e criaram a Frente Brasil.

Um movimento amplo que tem como objetivos: a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, a defesa dos direitos sociais do povo brasileiro, a soberania nacional, reformas estruturais e populares, integração latino-americana e, principalmente, a defesa da democracia, que, no atual cenário, corre o sério risco de golpe.

Em Sergipe, a primeira reunião da implantação da Frente Sergipana Brasil Popular aconteceu no último dia 03 agosto, na Central Única dos Trabalhadores – CUT/SE, e contou com a participação de mais de 30 entidades e também de parlamentares. Em comum a todos a disposição para defender o país dessa onda conservadora e fascista que, se não for impedida, levará o país a um retrocesso político, econômico e social jamais visto em toda a sua história.

“Estamos na linha de frente da luta por mudanças profundas no país, por outra política econômica, contra o ajuste fiscal e contra a corrupção. E por isto mesmo não aceitaremos nenhuma quebra da legalidade”, diz o manifesto da Frente Brasil lançado no mês de julho.

O manifesto da Frente Brasil está disponível em http://manifestobrasil1julho2015.jimdo.com/ e qualquer pessoa ou entidade pode assiná-lo.