Ângela Melo, PRESENTE!!!

116

É com infinito pesar que o SINTESE informa o falecimento da professora Ângela Maria de Melo. A morte foi confirmada no início da manhã desta sexta, dia 06, de parada cardíaca. Ângela tinha, há poucos dias, tido alta hospitalar onde passou três meses em tratamento contra uma pneumonia.

Professora de História aposentada da rede estadual e rede municipal de Aracaju, Ângela integrou o movimento sindical e partidário desde os anos 80. Integrante de diversas gestões do SINTESE, presidiu o sindicato em dois mandatos, atuou também como dirigente estadual e nacional da Central Única dos Trabalhadores.

Quem conviveu com Ângela sabe que ela sempre tinha uma palavra de ensinamento, de conforto, de acolhimento, de encorajamento para cada um e cada uma.

Seu jeito assertivo de viver e fazer a luta pela classe trabalhadora por muitas vezes não era compreendido, mas isso não a impedia de seguir em frente, de assumir as tarefas, de ser acolhedora. A última como vereadora pela cidade de Aracaju, integrando as comissões de Ética e de Educação, Cultura e Esportes.

Sua presença física fará falta, muita falta, mas a sua história e a sua luta ficarão para sempre em nossos corações e mentes.

A direção do sindicato, as coordenações das subsedes e os funcionários do SINTESE se solidarizam com a família da professora Ângela.

O velório acontece às 10h30 na Câmara Municipal de Aracaju e o enterro será às 16h no cemitério Colina da Saudade.

Ângela Melo, PRESENTE!
Ângela Melo, PRESENTE!
Ângela Melo, PRESENTE!