CNTE aprova moção de apoio a greve dos professores da rede estadual

275
banner mocao de apoio

banner mocao de apoio

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, entidade representativa de mais de 2,5 milhões de profissionais da educação básica pública no Brasil, vem a público manifestar seu incondicional apoio à greve dos/as trabalhadores/as da educação da rede pública de ensino do Estado de Sergipe.

A CNTE defende a educação pública como direito inalienável da população brasileira. Para tanto, os governos precisam assumir suas responsabilidades, respeitando e valorizando trabalhadoras e trabalhadores que lutam diariamente pela construção de uma escola digna.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial de Sergipe – SINTESE-SE, assume seu papel de defesa dos interesses da educação e dos direitos de seus trabalhadores. Essa responsabilidade enquanto entidade representativa de uma categoria de profissionais levou à greve que exige negociação do Governo com a categoria, o pagamento do reajuste integral do piso salarial.

A CNTE endossa as exigências dos/as trabalhadores/as de Sergipe. A educação é um bem público, um direito a que todas e todos devem ter acesso. E o respeito pelos seus trabalhadores é item fundamental para a valorização do processo educativo conforme prevê a legislação e o exercício da justiça.

Brasília, 18 de maio de 2015.

Roberto Franklin de Leão

Presidente