As ruas do centro de Canindé do São Francisco foram tomadas por centenas de estudantes do Colégio Estadual Delmiro de Miranda Brito. Organizados pelo grêmio da escola, os alunos reivindicam reformas na estrutura física, mais funcionários, material didático-pedagógico.
Os professores contam que se veem impossibilitados de realizarem suas atividades profissionais pela falta de condições estruturais e de material didático-pedagógico da escola. Atualmente só há um executor de serviços básicos e não existem oficiais administrativos para uma unidade de ensino com quase 1 mil alunos cursando do 5º ao 9º ano e do Ensino Médio.
“O colégio tem tradição no município com um excelente quadro de profissionais que estão hoje com extremas dificuldades de exercerem de forma plena a docência por falta de condições de trabalho”, aponta o professor de Geografia, Erinaldo França.
A comunidade escolar tem a expectativa de que o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, se sensibilize e resolva os problemas enfrentados.
Para mais fotos