Nessa quarta-feira, dia 17, a partir das 7h os professores realizam ato público em frente Tribunal de Justiça de Sergipe durante o possível julgamento pelo pleno do Tribunal de Justiça o Agravo Regimental do SINTESE que contesta a decisão limitar do desembargador José dos Anjos sobre da ilegalidade da greve dos professores da rede estadual.
Essa decisão é crucial para todos os servidores públicos estaduais e municipais, pois a partir dela poderão ter garantido, ou não, o direito de greve. Nesse sentido, essa decisão não diz respeito somente a greve dos professores da rede estadual, mas de todos os servidores públicos sejam eles do Estado ou dos 75 municípios sergipanos.
A expectativa dos professores é que o pleno do Tribunal de Justiça faça valer a lei de greve e a súmula do Supremo Tribunal Federal que garante aos servidores públicos de todo Brasil o direito de realizar greve como instrumento de reivindicação dos direitos.