Foi realizada na manhã desta quinta, 12, na subsede do SINTESE na região Agreste, plenária com professores e professoras das escolas estaduais da região sobre o currículo e a reforma do ensino médio.
O encontro contou com a participação de professores do Colégio Estadual Maria de Lourdes Góis da cidade de Riachuelo que compartilharam a experiência de construção da matriz curricular do ensino médio com ampla participação da comunidade escolar.
A ação dos professores e professoras da escola localizada na região do Vale do Cotinguiba se deu após as três rodadas de plenárias realizadas pelo SINTESE que discutiu os problemas da reforma do ensino médio.
“É fundamental que os professores e professoras das escolas estaduais compreendam que eles podem e devem usar a sua autonomia, para que junto com os demais integrantes da comunidade escolar possam construir matrizes curriculares do ensino médio que atendam às suas realidades”, afirma o vice-presidente do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.
Em breve o sindicato irá realizar oficinas para municiar os professores e professoras de elementos que auxiliam na construção das matrizes curriculares.












