A Comissão Sindical do SINTESE, da cidade de Nossa Senhora das Dores, se reuniu em audiência com o secretário de educação do município para tratar de demandas que afligem professoras e professores e que necessitam ser solucionadas pela gestão municipal o quanto antes. A audiência aconteceu na quinta-feira, dia 26.
Entre os pontos tratados está o pagamento do retroativo do piso salarial de 2025, referentes aos meses de janeiro e fevereiro, o qual a gestão municipal informou que enviará proposta de pagamento até o dia 30 de junho de 2025.
Outro ponto de pauta foi com relação a necessidade da Comissão de Carreira se reunir mais breve possível para avaliar diversos requerimentos de professoras e professores da Rede Municipal de ensino de Dores, que têm se acumulado, gerando morosidade na solução de problemas e até prejuízos para alguns professores.
A comissão também cobrou o pagamento do 1/6 ferial para os ex-diretores e coordenadores, que ainda não receberam.
Também foi solicitado pela Comissão Sindical, ao secretário da educação, celeridade do serviço de Recomposição da Aprendizagem. Sobre esta pauta o secretário informou que irá buscar providência para assegurar agilidade ao serviço.
Uma nova audiência ficou marcada para o dia 1° de julho, às 8h30, na Secretaria da Educação para continuar o diálogo sobre as outras pautas pedagógicas e para tratar sobre o pagamento do 1/3 de férias das professoras e professores que não ainda receberam.