O magistério da rede municipal de ensino de Itabi fará um dia de paralisação no próximo dia 12 de setembro. A decisão foi tomada na assembleia geral local da categoria, que aconteceu ontem dia 5.
Professoras e professores decidiram pela paralisação na tentativa de serem recebidos pelo prefeito Amynthas Barreto Júnior, que tem dificultado o diálogo com a categoria. “Já são 15 dias tentando abrir o diálogo com a gestão municipal, mas sem sucesso. Isso é um desrespeito com as trabalhadoras e trabalhadores da cidade”, disse Cloverton Santos, diretor da Subsede Regional Alto Sertão do SINTESE.
Entre as decisões da assembleia está a denúncia a ser feita para o Ministério Público de Sergipe (MPSE) e ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) sobre a realização de festas e eventos na cidade pela gestão municipal, enquanto o prefeito se nega a apresentar propostas para o pagamento do sexto ferial, que deveria ter sido pago em julho, e se nega a receber a categoria.
“Esse tipo de atitude demonstra desrespeito ao magistério e descaso com a educação pública. E isso nós não aceitamos. Seguimos firmes na luta”, reforçou Cloverton.