Amanhã, dia 10, a partir das 17h professoras, professores e demais servidoras e servidores públicos municipais estarão em vigília em frente à Câmara de Vereadores. A decisão do ato conjunto foi deliberada em assembleia realizada nesta segunda, 09.
Pela manhã às 10h acontece reunião dos sindicatos com o representante do Ministério Público, no Fórum de Itaporanga D’Ajuda.
O SINTESE e o Itasind buscam o diálogo com os vereadores para que não aprovem o Projeto de Lei 016/2023 enviado pela gestão do prefeito Otávio Sobral. O referido projeto tem como objetivo fazer com que, para receber os salários dos meses de outubro, novembro e dezembro, o funcionalismo público municipal itaporanguense tenha que fazer empréstimos.
“A prefeitura chama o projeto de concessão de abono, o que pode até parecer algo bom no imediato, mas traz prejuízos futuros, pois não é calculado na aposentadoria e nem nos demais direitos (férias, décimo terceiro, entre outros), além do mais, coloca à cargo dos próprios professores e servidores os custos do próprio salário. Esperamos que os vereadores atendam o nosso apelo e votem contra esse projeto”, afirma Ivônia Ferreira, vice-presidenta do SINTESE.