Sem o salário de dezembro de 2024 até a presente data, professoras e professores da rede municipal de Graccho Cardoso, aceitaram a proposta da gestão municipal, que tem à frente o prefeito José Nicarcio (Cassinho), de pagar os salários de dezembro de 2024 em duas vezes: 50% em julho e 50% em setembro. A categoria tomou a decisão, de aceitar a proposta, em assembleia ocorrida nesta quinta-feira, dia 20.
A gestão municipal anterior deixou professoras e professores de Graccho a ver navios ao não pagar os salários do mês de dezembro 2024. Mas, como se sabe, a administração pública é algo impessoal e o atual prefeito está fazendo sua obrigação ao apresentar proposta para pagar o que a prefeitura de Graccho Cardoso deve as professoras e professores.
Na assembleia foi passado também o seguinte informe: as professoras e professores que tiveram o direito da Gratificação de titulação, adquiridos em dezembro 2024, devem buscar o setor jurídico do SINTESE para dar entrada nas ações pelo direito adquirido. Se este é seu caso busque a subsede do SINTESE na região do Alto Sertão.