Professoras e professores de N. Sra. de Lourdes buscam diálogo com vereadores para barrar Projeto de Lei que visa rebaixar o auxílio transporte

562

Diante da ameaça da diminuição do auxílio transporte, professoras, professores de Nossa Senhora de Lourdes e dirigentes do SINTESE da subsede do Alto Sertão, estiveram na Câmara de Vereadores do município, nesta sexta-feira, dia 3, para dialogar com o legislativo.

A ameaça sobre o direito das professoras e professores vem do Projeto de Lei 05/2025, enviado à Câmara pela gestão municipal de Lourdes, que tem à frente o prefeito Saulo Makerran Araújo Loureiro (conhecido como Saulo Galeguinho).

É importante ressaltar que a Gratificação do Auxílio Transporte é assegurada aos professores e professoras de Nossa Senhora de Lourdes, pelo Estatuto de Magistério Municipal, em seu Artigo 130.

“O diálogo com o legislativo é para buscar desvincular o Projeto do magistério, haja vista que o estatuto dos professores já trata dessa Gratificação. Não queremos direitos a mais que os demais servidores, porém não podermos nivelar por baixo e aceitar que nossos direitos sejam retirados”, coloca o diretor geral do SINTESE na região do Alto Sertão, professor Cloverton Santos