SINTESE denuncia a péssima estrutura das escolas municipais de Barra dos Coqueiros

309
É assim que são armazenados alimentos e utensílios na Escola Municipal José Mota Macedo

É assim que são armazenados alimentos e utensílios na Escola Municipal José Mota Macedo

O SINTESE denunciou aos ministérios públicos Estadual e Federal a péssima situação das escolas municipais. Boa parte das escolas está tomada por mato; paredes estão comprometidas por rachaduras e infiltrações; quadros em condições precárias; carteiras quebradas; portas e janelas de salas com os vidros quebrados.

Nas cozinhas não há locais adequados para guardar os utensílios e nem para gêneros alimentícios, exemplo disso é a Escola Municipal José Mota Macedo. Já os alunos Na Escola Municipal Maria de Lourdes estudantes, funcionários e professores convivem com uma caixa de esgoto com vazamento. A fiação exposta também coloca em risco a vida de todos que frequentam a Escola Municipal Profa. Creuza Gomes dos Santos.

Greve magistério

Na próxima segunda, 25, os professores da rede municipal entram em greve por tempo indeterminado. A partir das 8h eles realizarão assembleia na Escola Municipal Maria Terezinha e depois apitaço pelas ruas da cidade denunciando as precárias condições de trabalho e reivindicando o reajuste do piso 2016 e o pagamento de passivos trabalhistas (referentes aos reajustes do piso de 2011 a 2015).