Depois de o SINTESE cobrar e acionar o Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC-SE), a Prefeitura de Tomar do Geru pagou os salários de aposentadas e aposentados da rede municipal de ensino, que estavam sem receber desde o dia 1º de maio.
No início do mês, a Prefeitura de Tomar do Geru fez o pagamento dos salários dos servidores em atividade e demais aposentados, exceto os aposentados da rede de ensino, alegando uma crise financeira e falta de dinheiro no Fundo de Previdência do município (FUNPREV). Segundo o Conselho Gestor do Fundo, tem havido um déficit mensal de cerca de 450 mil reais entre o repasse municipal e as despesas do Fundo.
O SINTESE denunciou a situação ao MPC-SE, que requereu ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) algumas providências, dentre elas, expedição de diligência ao Prefeito Municipal para que, no prazo de 5 (cinco) dias, apresente plano de regularização do pagamento dos proventos dos professores aposentados.
“Agora recebemos a notícia de que aposentadas e aposentados receberam seus proventos, apesar do atraso. Isso mostra que não devemos esmorecer e que só a luta muda a vida. A esperança é de que chegaremos num momento que não precisaremos mais lutar e esse dia há de chegar”, comemorou o presidente do SINTESE, Roberto Silva.
“Seguiremos de olho para que a Prefeitura de Tomar do Geru corrija o que for preciso no FUNPREV para que esta situação não se repita nunca mais”, finalizou.
Matérias relacionadas