Direção da subsede do Agreste faz cerimônia da posse e reafirma compromisso com a luta

119

Ao final das Oficinas de Currículo, que aconteceram no último sábado, 2, na região Agreste, no Colégio Municipal Maria Irene Tavares, na cidade de Itabaiana, ocorreu a posse da nova direção que assume a diretoria da subsede do SINTESE no Agreste, para o quadriênio 2025 /2029.

A nova direção do Agreste, que compôs a Chapa Esperançar e Luta, foi eleita com 98,77% dos votos de professoras e professores que participaram do processo eleitoral, o que demonstra a legitimidade e a confiança da categoria na nova direção, que irá conduzir a subsede nos próximo 4 anos.

A eleita diretora geral da subsede regional Agreste, professora Nadja Milena, fez questão de agradecer as professoras e professores que, massivamente e de forma tão expressiva, elegeram a Chapa Esperançar e Lutar, fortalecendo a democracia sindical, além de agradecer também todos que tornaram possível o processo eleitoral, participando diretamente da organização, coleta de votos e apuração.

“A palavra de nos vem a mente e no coração é Gratidão. Gratidão aos professores e professoras que mostrar a confiança na direção desse Sindicato e que fizeram questão de dar seu voto e nos elegeram de forma tão expressiva, fortalecendo o SINTESE, nossa luta e a democracia sindical. Gratidão a comissão eleitoral, aos mesários, a todos que participaram da contagem dos votos e aos nossos funcionários, foi este conjunto de pessoas que tornou possível o sucesso da nossa eleição. Sabemos que os desafios são muitos, mas sabemos também que as professoras e professores do agreste são unidos e estão sempre prontos para a luta, por isso seguimos na certeza de que serão anos de muitas batalhas, mas também de muitas vitórias. Vamos à luta”, conclama a professora Nadja Milena.

No mesmo espírito aguerrido, a vice-presidenta eleita na região Agreste, professora Rita de Cássia, colocada sobre a luta feita no Agreste nas redes municipais e sobre os desafios para a rede estadual.

“Dos 12 municípios que compõem a nossa regional, todos, sem exceção, pagam o piso salarial atualizado, com respeito a carreira, conforme preconiza a legislação e isso é fruto da luta desta direção, que busca audiência, que faz ato, que ocupa prefeitura e que tem sempre o apoio das professoras e professores das redes municipais em todas as suas ações. Estamos com um desafio imenso na Rede Estadual, para assegurar que o Governador, Fábio Mitidieri, valorize professores da ativa e aposentados, que reabra a negociação com o SINTESE. No que depender da direção regional do agreste e dos professores da nossa região, a luta vai ser forte e a mobilização vai ser grande porque união é a palavra que nos guia e que nos levou a tantas vitórias”, afirma a professora Rita.

O presidente do SINTESE, professor Roberto Silva, esteve presente e, em seu discurso de congratulação a nova gestão, fez questão reafirmar importância das eleições do SINTESE, diante do atual cenário, e como a expressividade da votação mostra, não só nossa força, mas que as professoras e professores estão com o SINTESE.

“Foi muito importante esta eleição do SINTESE, em um momento em que o movimento sindical está sob ataque. A direita tenta o tempo interior nos atacar porque ela sabe a força que nós temos. Sindicatos como o SINTESE são exemplos de força e a força não é a direção, a força somos todos nós. O número expressivo de votos com os quais a direção executiva estadual e todas as direções regionais foram eleitas, incluindo aqui o Agreste, é um recado muito importante, muito conciso, para os gestores municipais e estadual, de que as professoras e professores estão com o SINTESE. Por isso, parabéns a todos nós e no dia de hoje, em especial, as companheiras e companheiros aqui do Agreste. Uma gestão de muitas vitórias para vocês”, parabeniza o presidente do SINTESE.