O SINTESE continua promovendo encontros para o estudo do modelo de avaliação de desempenho que o governo do Estado quer implantar na rede estadual de ensino. Nesta quinta, 21, às 19h, acontece mais uma rodada de estudos no Colégio Estadual Prof. Gonçalo Rollemberg Leite. No sábado, 23, a partir das 8h uma nova reunião acontece no Colégio Estadual Gov. Djenal Tavares de Queiroz. “É importante que os professores participem destes estudos,
Os estudos começaram no início de junho, quando o SINTESE teve acesso ao Índice-Guia da Avaliação de Desempenho. Os debates já aconteceram em: Estância, Itabaiana, Tobias Barreto, Aracaju, Simão Dias, Ribeirópolis, Neópolis. Em todos os encontros realizados o sentimento é de indignação com a proposta do governo. A avaliação visa oficializar o assédio moral de professores e alunos da Rede Estadual.
Para o sindicato o profissional do magistério não pode ser culpabilizado pelos problemas da Educação. “A avaliação deve ser feita tomando o sistema como base e não o professor, o aluno ou a escola”, disse Roberto Silva dos Santos, diretor do Departamento de Base Estadual do SINTESE.
O quê: Estudo sobre Índice-Guia
Quando:
21/07 – 19h – Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg
23/07 – 8h – Colégio Estadual Djenal Tavares de Queiroz