SINTESE entrega à 3ª Vara Cível lista com os nomes das professoras e professores do segundo lote do redutor

681

Na manhã desta quarta, 14, dirigentes do SINTESE, acompanhando o advogado do sindicato, entregaram na 3ª Vara Cível, no Fórum Gumersindo Bessa em Aracaju, a lista solicitada pela juíza Simone Fraga.

Nesse documento constam, por ordem de idade e condição de saúde, os nomes, CPF, valor a ser recebido atualizado com os juros gerados no período em que o dinheiro está depositado na conta judicial, de cada professora e professor. Por questões de segurança, essa lista não será publicizada.

“A Justiça nos solicitou essa lista e a estamos entregando hoje, essa é mais uma contribuição do sindicato, pois entendemos a importância de os educadores receberem o mais rápido possível. Nesse momento esperamos que avance e confiamos que, em breve, os professores e professoras recebam o que lhes é de direito”, disse o presidente do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.

Acompanhando o advogado do SINTESE, José Carvalho Júnior, o presidente e a diretora do Departamento de Base Estadual, Ivonete Cruz, protocolaram a lista. Um grupo de professoras aposentadas também estiveram no fórum representando simbolicamente os quase cinco mil educadores e educadoras que estão nesse “segundo lote”.

“Confiamos na justiça e esperamos que possamos noticiar, o mais rápido possível, que os pagamentos começaram a ser feitos”, afirma Ivonete Cruz.

Vale lembrar que o SINTESE NÃO é o responsável por executar o pagamento para professores e professoras, mas, sim, o Poder Judiciário, por meio da 3ª vara cível.