SINTESE realiza evento de corrida e caminhada dia 04 de setembro

332

 

Agora vai!

Suspensa em 2020, por conta do início da pandemia de Covid-19, estão reabertas as inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada do SINTESE – Etapa Paulo Freire. O evento faz parte das comemorações dos 45 anos do sindicato.

A largada será no dia 04 de setembro às 7h no estacionamento da Praia Cinelândia, na Orla de Atalaia, e traz as modalidades caminhada (2,5km) e corrida (5km e 10km).

As inscrições já estão disponíveis pelo site www.centraldacorrida.com.br/corridacaminhadasintese ou pelo WhatsApp (79) 99888-1760 e também na sede do Sintese.

Quanto custa a inscrição?

Para filiados e filiadas ao SINTESE o kit custa R$30, para o público em geral o valor é R$60. Idosos com idade acima dos 60 anos tem direito a 50% de desconto no valor sem ser promocional conforme a Lei 10.741/03 23. Necessário a comprovação mediante apresentação de documento no ato da retirada do kit, no caso dos idosos, e da carteirinha do SINTESE ou contracheque comprovando a filiação ao sindicato para os professores e professoras com idade abaixo de 60 anos.

O kit é composto por: sacola, camisa dry-fit, número de peito, chip descartável, medalha, kit lanche e kit hidratação.

É fundamental que todos os inscritos leiam o regulamento. Ele pode ser lido AQUI

Saúde do magistério

Com o aumento dos casos de depressão, cansaço extremo, síndrome de Burnout e outra doenças entre o magistério é mais que fundamental também se fazer um debate sobre a saúde das professoras e professores.

“A corrida e a caminhada são interessantes como formas de condicionamento físico, mas também de alívio do estresse”, conta o presidente do SINTESE, Roberto Silva dos Santos que descobriu na corrida uma das válvulas de escape para os dias mais que estafantes da sua rotina de professor da Educação Básica e dirigente sindical.

A primeira etapa homenageia Paulo Freire

Em tempos de uma política permanente para a destruição da Educação como motor principal da transformação do mundo, nomear Paulo Freire como homenageado da primeira corrida é um ato de resistência, luta e reflexão sobre o papel pedagógico e social que os integrantes do magistério têm não somente em sala de aula, mas nas suas relações sociais.