Aquidabã: magistério segue aguardando audiência com prefeita

118

O magistério de Aquidabã vem sofrendo com descaso e desrespeito. O mês de fevereiro vai acabando e professoras e professores da rede municipal de ensino ainda não receberam o 13º salário de 2024.

Como se não bastasse, ainda são atacados com inverdades e ofendidos na Câmara de Vereadores do município pelo vereador Luciano do Facão, no último dia 20 de fevereiro, quando a categoria acompanhava a sessão na Câmara, cobrando um posicionamento da Casa sobre o pagamento do 13º salário.

No dia 14 de janeiro, o SINTESE protocolou ofício na Prefeitura de Aquidabã solicitando audiência com a gestora do município para tratar da pauta de lutas do magistério local, com o 13º salário, atualização do piso, entre outros pontos.

“Até agora não tivemos retorno algum da prefeita Ana Helena”, disse o professor Gilenaldo de Matos, diretor de Comunicação da Subsede Regional Baixo São Francisco I do SINTESE. “É inadmissível o desrespeito com que essa gestão tem tratado professoras e professores da rede. Seguimos firmes na luta, cobrando audiência com a prefeita para chegar a uma solução para nossas pautas”, afirmou.