Ontem (18) a comunidade escolar do Colégio Estadual Manuel Bomfim teve um dia especial. Pela manhã, a comunidade escolar participou de um café da manhã promovido pelos professores e alunos.
Estudantes, professores e funcionários e demais membros da comunidade escolar não aguentam mais o descaso com que o governo do Estado de Sergipe trata a educação da rede estadual no município. No mesmo dia à tarde a indignação foi colocada nas ruas da sede do município.
A escola que leva o nome de um dos maiores sociólogos da América Latina que contribuiu profundamente com as teorias educacionais vive uma realidade lastimável. Infiltrações nas paredes e piso, portas e janelas caindo aos pedaços, não há laboratório de informática nem de ciências.
Em pleno século 21 e a escola não tem acesso a internet. A rede elétrica é tão antiga que coloca em risco a vida de todos que a frequentam. Os banheiros dão nojo e a cantina faz vergonha com suas portas e janelas caindo aos pedaços.
Quase mil alunos, professores e funcionários sofrem diariamente com o descaso do governador Jackson Barreto, do secretário de Educação Jorge Carvalho e também da prefeita Ana Helena, que não toma uma providência para melhorar a escola que é a única que oferece turmas do Ensino Médio no município.
Veja mais fotos
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1030935876927226.1073741944.188175954536560&type=3