Magistério de Laranjeiras aprova proposta de atualização do piso

83

Em assembleia realizada nesta quarta, dia 05, as professores e professores das escolas municipais de Laranjeiras aceitaram a proposta apresentada pela gestão Juca de Bala para atualização do piso do magistério na carreira de forma parcelada.

Com a aceitação da categoria, a atualização de 14,95% será paga da seguinte forma: nos salários de agosto 10%, em setembro 2,50% e o restante (2,45%) no mês de outubro.

Na audiência que ocorreu ontem, dia 04, também ficou acordado que no mês de dezembro acontece nova audiência para negociar a forma que a prefeitura irá apresentar proposta de como pagará valores os retroativos referentes a 2022 e 2023.

“Depois de muito estudo e negociação, temos mais um município que assume o compromisso na atualização do piso salarial na carreira”, afirmou a vice-presidenta do SINTESE, Ivônia Ferreira.

Ainda na assembleia a dirigente aproveitou o momento para convocar as professoras e professores a participarem das plenárias que serão realizadas nas escolas para eleição de delegados do Congresso Estadual das Trabalhadoras e Trabalhadores da Educação que acontece no mês de novembro.