Professoras e professores de Estância conseguem vitória: Prefeitura cumpre com negociação junto ao SINTESE e irá pagar retroativo do Piso de 2023

886

Professoras e professores do município de Estância ocuparam a Câmara de Veradores e acompanharam, ao longo de toda a terça-feira, dia 25, o trâmite e a aprovação do Projeto de Lei que regulamentou o pagamento do retroativo do Piso Salarial de 2023.

A partir de negociação junto ao SINTESE, aprovada por professoras e professores, a gestão municipal de Estância se comprometeu a realizar o pagamento deste retroativo, que ainda estava pendente, entre os meses junho e dezembro de 2024. O Projeto de Lei foi encaminhado a Câmara de Vereadores de Estância e se transformou em Lei na sessão de ontem.

“Não há dúvida que a participação ativa da categoria foi fundamental para o processo de negociação e para atingirmos mais esta conquista. A nossa luta, mais uma vez, nos trouxe até a vitória”, afirma o diretor geral do SINTESE na região Sul, professor Wanderclan Nascimento.