O SINTESE aproveitou a realização da jornada pedagógica da rede municipal de ensino de Nossa Senhora do Socorro para comemorar a vitória judicial que manteve, por 9 votos a 0, a suspensão da lei municipal nº 1917, de 16 de dezembro de 2025, que alterava o plano de carreira da rede municipal de ensino, aplicando o piso salarial nacional apenas para o professor de graduação, e congelando gratificações.
Professoras e professores levaram um grande bolo para comemoração e ainda tiveram mais uma conquista. O prefeito da cidade, Samuel Carvalho, anunciou a reabertura da mesa de negociações com a categoria. A primeira audiência será no próximo dia 11 de fevereiro, às 10 horas, na Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a presença do vice-prefeito, Elmo Paixão, e do secretário adjunto de Educação, Altemar Santos.
“Mais uma vez, o magistério prova sua força e mostra que temos que nos manter firmes na luta em defesa de nossos direitos e conquistas”, disse Adenilde Dantas, diretora financeira do SINTESE.
Matérias relacionadas
TJSE mantém suspensão de lei em Socorro, garantindo direitos dos professores












