SINTESE denuncia: prefeitura de Carmópolis não pagou nenhuma parcela do décimo terceiro ao magistério

130

Hoje é dia 22 de dezembro e, até o momento que publicamos esse texto, nenhum professor ou professora da rede municipal de Carmópolis recebeu o décimo terceiro e não estamos falando só da segunda parcela, mas sim da totalidade do direito. E não há qualquer justificativa da administração para não ter feito o pagamento.

Em 2022 a administração da prefeita Esmeralda está marcada por uma constante perseguição aos professores e professoras das escolas municipais de Carmópolis com não cumprimento dos direitos estabelecidos. Até agora o magistério não recebeu as férias do meio do ano (1/6 ferial), a atualização do piso não foi paga e para ‘fechar o ano’ o décimo terceiro não foi pago.

E é certo afirmar, dinheiro tem, afinal a Educação tem recursos próprios para isso, mas a administração municipal quer massacrar os professores e professoras e, por isso, não cumpre com a sua obrigação.

Pois, vale lembrar que o a atualização do piso, as férias e o décimo terceiro não são presentes que a prefeitura dá aos trabalhadores do magistério, mas sim obrigações previstas em lei.

E nem só os professores e professoras sofrem com o descaso com a Educação, os estudantes e também os funcionários das escolas pois faltam material didático, de limpeza e até água na torneira das escolas municipais.