Chico César e Paula Sandyne são as atrações da comemoração dos 45 anos do SINTESE

549

O dia do aniversário é 08 de setembro, mas a festa de 45 anos do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe – SINTESE será realizada no dia 09, a partir das 19h no Gonzagão. E neste aniversário tão emblemático, o sindicato traz para a festa os shows de Paula Sandyne e Chico César.

Parafraseando uma famosa música brasileira, são dias de lutas, mas também são necessários dias de festa, afinal a cultura, o lazer e a diversão também devem estar disponíveis para as trabalhadoras e trabalhadores.
Além dos shows também estão na programação: a apresentação do Coral do SINTESE e do Projeto Xaxado, ambas atividades do SINTESE Cultural.

“São 45 anos de uma história construída por professoras e professores, mulheres e homens que se juntaram e se organizaram para uma luta contínua por valorização profissional, condições dignas de trabalho e, principalmente, por uma educação pública, gratuita e de qualidade social para todas e todos e não podíamos deixar esse momento passar em branco”, afirma o presidente do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.

Como participar da festa?
As professoras e professores filiados, da ativa e aposentados, podem vir à sede do SINTESE e pegar o convite. Quem não puder vir ao sindicato pode levar o contracheque, desde que comprovada a filiação, ou a carteirinha do SINTESE. Cada professor ou professora tem direito a um convite e pode levar apenas um acompanhante. O mesmo critério será utilizado para quem portar a carteirinha ou o contracheque.