Diomedes Silva é o grande homenageado da X Conferência Estadual de Educação

501

A abertura da X Conferência Estadual de Educação contou com uma grande homenagem a Diomedes Santos da Silva.

A solenidade de abertura contou com a presença do vice-governador Jackson Barreto, o vereador dr. Emerson representando a Câmara de Vereadores de Aracaju e a deputada estadual Ana Lúcia, representando a Assembleia Legislativa.

Foi lançado o documentário “Dió – O Tempo sem Tempo de Ser”  que através de depoimentos de amigos, parentes e companheiros de luta nos dá um vislumbre do que foi a vida desse lutador do povo.

A luta de Diomedes ficou na história não só dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação, mas para toda a classe trabalhadora sergipana. Seu ideal de mudança da sociedade deve ser lembrado e relembrado.

Além do documentário, também foi lançado o cd “Ainda Há Uma Esperança” em que os poemas de Diomedes são musicais e interpretados por Anabel Vieira, filha de Diomedes, e pelo seu genro, Beto Carvalho.

O cd e o documentário fazem parte de um projeto do sindicato de resgatar a memória do inesquecível professor Dió. Para o SINTESE é preciso que a nova geração de educadores conheça o papel importante que Diomedes teve na luta dos trabalhadores e trabalhadoras sergipanos.

Várias músicas do cd foram apresentadas na abertura e duas delas foram cantadas junto com o Coral do SINTESE. Ao final do show o casal autografou os CDs para os participantes da conferência.