X Conferência apresenta o filme “Minha Voz, Minha Vida”

769
minhavozminhavida

minhavozminhavida

No último dia da X Conferência Estadual de Educação o SINTESE exibe a partir das 9h, no Iate Clube de Aracaju, o filme “Minha Voz, Minha Vida”. A película é produzida pelo Sindicato dos Professores de São Paulo – Sinpro/SP, que representa os trabalhadores da rede particular de ensino, com apoio do Centro de Estudos da Voz (CEV), e tem como objetivo chamar atenção dos docentes sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde vocal.

O filme mostra três personagens fictícios, que vivem situações semelhantes a de muitos professores no que diz respeito ao uso cotidiano da voz e comunicação na sala de aula e fora dela, explicitando as práticas consideradas nocivas e as desejáveis.

O responsável pelo roteiro e direção do texto é Deivison Fiuza, que dirigiu o filme Carregadoras de Sonhos, produzido pelo SINTESE em 2010.

A produção teve como referência o estudo “O Panorama Epidemiológico sobre a Voz do Professor no Brasil” realizado Sinpro em parceria com o CEV. O estudo reproduz pesquisa desenvolvida na Universidade de Utah, com o propósito de verificar a prevalência de problema de voz entre os docentes.

O filme integra as ações do Programa de Saúde Vocal do sindicato que há mais de uma década oferece orientações, avaliações e terapia fonoaudiológica aos filiados.

Com informações do site do Sinpro/SP