Completando 6 anos de existência o ESPAÇO CRIANÇA DE ACOLHIMENTO RECRIAR já se consolidou como um instrumento fundamental para auxiliar a organização dos espaços de formação e debate do SINTESE. Em sua 7ª edição, pensando em uma maneira de introduzir de maneira lúdica as questões sobre saúde e boa alimentação o Projeto Pedagógico falou sobre o tema “VIDA SAUDAVEL É DIVERSÃO”.
Atendendo mais de 20 crianças nesse ano, durante o evento ensinamos maneiras de comer e viver melhor, através de mini-aulas de exercício físico e demonstrações de preparo de alimentos. A ajuda das mães e pais foi fundamental para a aplicação desse conceito, e eles foram orientados a levar lanches como frutas, sanduiches naturais entre outros, incentivando hábitos saudáveis de alimentação.
“Tratamos ainda do cuidado com o corpo, usando toda a energia da garotada para a realização de atividades que incentivem a prática saudável e simples de exercícios adequados para a faixa etária atendida pela RECRIAR”, explica Bernadete Pinheiro, diretora do Departamento Deportivo Sócio-Cultural do SINTESE.