As professoras e professores de Graccho Cardoso, até a presente data, não receberam os salários do mês de dezembro 2024. Tudo porque a gestão municipal anterior não honrou com seus compromissos e deixou professoras e professores sem salários.
Mas, como se sabe, a administração pública é algo impessoal, e, portanto, o novo prefeito de Graccho Cardoso, José Nicarcio (Cassinho), tem o dever de assumir o compromisso e quitar tal dívida com as professoras e professores da rede municipal.
Diante disso, o SINTESE solicitou audiência com a gestão municipal de Graccho Cardoso, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 13. Os representantes do magistério foram recebidos pelo prefeito Cassinho, que apresentou proposta para o pagamento dos salários de dezembro 2024 e também para a realização de chamada pública, com o intuito de aumentar o número de estudantes matriculados na rede de ensino do município.
As propostas feitas pela prefeitura serão repassadas as professoras e professores de Graccho Cardoso em assembleia, convocada pelo SINTESE, na próxima terça-feira, dia 18, às 15h30, na Câmara de Vereadores.
“Sabemos de todas as dificuldades que professoras e professores enfrentaram e estão enfrentando por conta do não recebimento do salário de dezembro. É fundamental que a categoria compareça em massa na assembleia da próxima terça-feira, para juntos avaliarmos a proposta da prefeitura e seguirmos com nossa luta”, convoca o diretor geral do SINTESE na região do Alto Sertão, professor Cloverton Santos.