Prefeita de São Cristóvão renuncia ao cargo após escândalo

809
Matéria sobre fraudes na merenda foi um dos principais fatores
Após matéria sobre fraudes na merenda, Rivanda Batalha renuncia ao cargo (Foto: arquivo Portal Infonet)

A prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, renunciou ao cargo nesta segunda-feira, 1º. Em sua carta renúncia, a gestora alegou diversos fatores, entre eles, as matérias veiculadas na imprensa a respeito da máfia da merenda escolar.

Rivanda Batalha disse que com a plena consciência de que nada tem a dever, coloca à disposição todos os seus dados bancários, fiscais, sigilo telefônico ou qualquer medida que possa colaborar com a elucidação dos fatos.

A prefeita disse ainda que a matéria veiculada deixa clara a falta de caráter de empresário com o objetivo exclusivo de fraudar procedimentos licitatórios, porém, não traz nenhum indício de que a gestão tenha deixado de atender aos princípios que norteiam a administração pública.

Carta de renúncia enviada por Rivanda Batalha

Texto traz os motivos que levaram a prefeita a pedir renúncia ao cargo

Rivanda disse também que na condição de prefeita não é possível controlar as condutas subjetivas desses empresários, que estão vitimando diversos municípios de Sergipe, independente da vontade de seus governantes. A prefeita alegou que a matéria é mentirosa, tendenciosa e foi editada com o objetivo de atrair atenção dos telespectadores para ganhar audiência.

A prefeita esclarece que no município de São Cristóvão todas as escolas possuem merenda escolar de qualidade para oferecer aos estudantes. “As escolas municipais citadas pelo apresentador estão dentro do padrão definido pela Legislação Federal. As merendas são oferecidas regularmente e, inclusive, as escolas foram reformadas. As escolas que estavam sem merenda são unidades que pertencem à rede Estadual de Ensino, ou seja, que não sofrem qualquer ingerência administrativa da prefeitura”, enfatiza.

Junto com a carta de renúncia, a prefeita apresentou seu pedido de desfiliação do Partido Socialista do Brasil (PSB), sigla a qual era filiada. Com a renúncia de Rivanda, quem assume o cargo é o vice-prefeito Jorge Eduardo Santos, o Jorjão (PSB).

Todo o conteúdo da carta de renúncia elaborada por Rivanda Batalha pode ser visto através das imagens ao lado.

Por Verlane Estácio com informações da Ascom de São Cristóvão